Como o MEDvirtua® ajuda as pacientes a entenderem melhor o procedimento cirúrgico


Quando começamos a pensar na solução do MEDvirtua®, a grande preocupação era inserir a paciente no processo da tomada de decisão sobre o procedimento cirúrgico. Sempre foi necessário que a paciente tivesse uma grande capacidade de abstração para entender o que significariam (por exemplo) 300 mililitros de silicone em termos de volume de mama.

Para o médico, existia uma grande preocupação em atender as expectativas das pacientes, baseados somente em suas palavras e sentimentos quanto ao seu corpo e seus desejos de mudar.

É neste contexto que a solução apresentada pelo MEDvirtua® se encaixa, facilitando a comunicação médico-paciente e tornando o que era apenas imaginação em algo mais concreto, com uma aproximação maior da realidade. As simulações feitas com o MEDvirtua® permitem a paciente visualizar em tempo real os diferentes tamanhos e perfis de próteses, facilitando sua compreensão do procedimento como um todo.

Nos testes realizados com pacientes, obtivemos os depoimentos a seguir que nos deixaram muito confiantes de que estávamos no caminho certo, veja abaixo os depoimentos da Daniela Oliveira e da Roberta Michelon


Deixe uma resposta